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Programação por Eventos

Programação por Eventos

Programação por Eventos

Um evento é algo que ocorre na aplicação e possui um determinado significado para o sistema, desencadeando

uma determinada ação (carregar num botão, fechar uma janela, etc).

Um evento é essencialmente uma resposta de um objeto a uma ordem ou ação do utilizador, a partir de código

escrito previamente e que constitui o procedimento.

Cada objeto possui um conjunto de eventos associados. Para saber quais, basta um clique na seta colocada à 

direita da caixa de eventos. Lista essa que pode ser percorrida com a barra de rolamento.

Objetos

Estes podem ser considerados entidades manipuláveis em ambientes gráficos, com propriedades autónomas

 e sobre os quais se podem exercer ações individuais (Botão de comando, label, etc).

Propriedades

Cada objeto (ou controlo) possui características próprias ou “Propriedades”, que podem ser quantificadas.

Cada objeto tem associada uma lista de “Propriedades” às quais é possível atribuir valores que determinam

 a sua aparência, localização e outros detalhes.

Queues

É uma sequência de rotinas, funções, processos ou, quando trabalhamos com pilhas, a sequência de

acesso a cada camada.